FANDOM










Ada Wong
[1]
180px-Ada Wong La Femme
Data de nascimento: 1974
O tipo de sangue: AB
Sexo: Feminino
Raça Nacionalidade /: Leste Asiático
Profissão: Decisória da "Organização "
Estado: Vivo
Voz: Sally Cahill ( RE2 , RE4 ,DC )
Mocap: Mayuko Maruoka


250px-Ada1
" Leon ... Faz tempo que não vejo. "

-Ada de Leon, em reunião no castelo .


Ada Wong é um vestido de astúcia, e formidável agente secreto vermelho do património chinês com um passado misterioso. Inicialmente, um agente privado, Ada foi arrastado para a intriga e traição que é o mundo corporativo, quando ela foi contratada pela "Organização" para participar nas suas actividades contra a sua principal rival, farmacêutica Umbrella, Inc.

No início da carreira / vida/AntecedentesEditar

" Estou tentando encontrar meu namorado, seu nome éJohn . "

-Ada de Ben Bertolucci em celas de prisões.


Não se sabe muito sobre o passado de Ada Wong ou motivações. O que se sabe é que Ada era um espião corporativo trabalhando para um concorrente sem nome doguarda-chuva , muitas vezes referida como a "Organização", que destina-se a adquirir todos os tipos de armas biológicas e amostras. Ela também era um assassino treinado, que estava acostumado com vários tipos de armas e técnicas de combate. Presumivelmente, Ada aderiram à organização por razões pessoais para fora da empresa lhe interessa, embora ela ainda não revelou quais são.

Ela foi enviado para se infiltrar no Arklay Research Facility , escondida dentro da mansão de Spencer em Raccoon City e estava envolvido romanticamente com a pesquisadora novo chefe, John, como um meio para roubar informações de sua empresa. John era muito sério sobre seu relacionamento com Ada, e até usou seu nome como senha da conta do computador dele.

João perdeu a vida, devido ao surto do vírus-T causada por James Marcus , depois de escrever uma última carta a Ada instruindo-a para obter evidências de experimentos da Umbrella e expô-los ao público. Ela nunca leu a carta, porque ela não estava em Raccoon City na época.

Raccoon City incidenteEditar

[2]Ada como ela aparece durante o surto de Raccoon City

" Se o T-vírus fez isso, o que aconteceria se o G-vírus saiu? "

-Ada, depois de ver o desastre que é Raccoon City.

140px-Re4-ada-wong-6
202px-Ada Wong UC

Vários meses depois, Ada foi dada outra missão por seus empregadores. Como agente da Umbrella USS HUNK , seu objetivo era roubar uma amostra do G-virus a partir da auto-injetado e mutante William Birkin em Raccoon City durante o surto do vírus-T.

Ada foi para o Departamento de Polícia de Raccoon City para encontrar um repórter chamado Ben Bertolucci, que afirmou ter informações vitais sobre a Umbrella Corporation. Durante a sua pesquisa no departamento, ela se encontrou com um oficial sobrevivente Leon S. Kennedy. Com a ajuda de Leon, os dois foram capazes de encontrar Ben, que tinha se trancado no recinto de prisão de célula para sua própria proteção dos zumbis. Ben não lhes disse nada, mas ele contou-lhes uma maneira de sair da cidade, passando por esgotos da cidade. Leon e Ada tentou encontrar um caminho para os esgotos até que vem através de um eixo fechado.Leon dá um Ada um impulso para o eixo. Como Ada fica para o outro lado, ela se depara com jovens Sherry Birkin , que foge dela. Algum tempo depois, Ben desde que os dois documentos, com detalhamento sobre a conspiração entre o G-Virus Antigen , chefe Brian Irons e William Birkin, o criador do G-vírus, mas não antes de ser morto por uma Birkin mutantes.

Ada e Leon fizeram o seu caminho para os esgotos que tentavam fugir da cidade infestada, basicamente, cooperando uns com os outros. À medida que caminha para os esgotos, eles avistaram Annette Birkin , um cientista da Umbrella. Ada perseguiu Annette, apenas por ser alvejado por uma bala Leon Annette quando[3]Ada "morre" nos braços de Leon. tentou matar Ada. Ada foi após Annette e confrontou-a.Annette diz-lhe tudo sobre o G-Vírus e como a cidade foi infectado pelo T-Virus, e também diz a ela que John, namorado de Ada da Umbrella, está morto. Os dois lutaram apenas para dar um soco Ada Annette para a piscina. foge Ada, e arrebatados com Leon, que é ainda ferido pela bala. Ela está ferida remendada Leon. Eles encontraram um elevador que levou a Umbrella's Underground Lab, mas antes que pudessem chegar ao laboratório, Ada foi atingido por uma rápida mutação de William Birkin e ficou gravemente ferido. Leão derrota o mutante Birkin e Ada de ver despertar da consciência, enquanto o elevador desligado. Leon sai para descobrir onde eles estavam, e, em seguida, Ada deixa uma vez levantar a ser ligado novamente para cima. Ada salva de Leon Sr. X , em que ela sacrificou a sua vida. Ada ficou gravemente ferido ao proteger Leon e foi declarado morto.[4]Ada, ferido após o incidente de laboratório, em 1998

Apesar disso, Ada conseguiu salvar a vida de Leão durante sua batalha com o T-103.oR, atirando-lhe um lançador de foguetes , mantendo-se escondido nas sombras, para despachar o monstro que tinha vindo a perseguir-los por algum tempo. Ela conseguiu sair do laboratório e fez seu caminho para o Apple Inn , onde deve se reunir com um trabalhador da Umbrella e contacto da Organização. Quando ela chegou ao quarto, ela descobriu que o homem já havia cometido suicídio. Ainda pior, Wesker estava olhando para ela viver em um computador. Wesker no início pensou que Ada não tinha ele, até que ela lhe mostrou o G-amostra de vírus de William Birkin, ele ganha a confiança dela. Wesker disse-lhe que houve momentos esquerda até a cidade foi varrida por um míssil. Ele ajudou-la contando um helicóptero enviado para evacuar o último dos trabalhadores da Umbrella (que se revelaram Sergei Vladimir e um executivo da Umbrella) foi criado para deixar a cidade em breve.

Fornecer Ada com Hookshot , Wesker expressou seu interesse que ela sobreviveu com a amostra de vírus-G. Ela lutou sua maneira passado, a horda de zumbis e derrotou o Tyrant T-0400TP sobre uma das pontes da estrada principal para fora da cidade. Ela então usou seu HookShot para lutar até o helicóptero da Umbrella, uma vez que passou em cima. Enquanto ela corria como o helicóptero voou para longe, um caçador perseguiu-a e saltou para agarrar a ela como ela foi levantada para o ar. O Caçador não conseguiu agarrar Ada por poucos centímetros, e ao invés disso tem seu salto alto.

Los Illuminados IncidenteEditar

" Talvez você tenha esquecido, Wesker, eu nem sempre jogar pelas suas regras. "




[5]Ada em 2004

250px-Ada5

Seis anos após o incidente em Raccoon City, Ada foi enviado para uma aldeia reservadas na Europa, que tinha sido tomado porOsmund Saddler , líder do " Los Illuminados "culto religioso, depois que os aldeões infectados com Las Plagas . Sua missão é roubar uma amostra especializadas do Plaga detidos por Saddler.Durante sua missão, ela se encontrou novamente com Leon, que estava em uma missão para salvar a filha do presidente, Ashley Graham , a partir do mesmo culto. Durante a missão, Ada pediu a ajuda de um investigador chamado Luis Sera , que sabe tudo sobre o exemplo e está disposta a ajudar Ada recuperá-lo. Depois de tocar o sino da igreja, Ada foi à casa de Bitores Mendez , lendo um livro até Wesker chamou para informá-la de 'paradeiro Luis. Ela se dirige ao local, apenas para descobrir que ambos Sera e Leon ter sido capturado. Ada volta para a casa de Mendez apenas para chegar a tempo de salvar Leon de Mendez. No entanto, Mendes pegou e tranquilizada ela, a intenção de usá-la como um sacrifício. Mais tarde, encontra Ada Luis, que ainda tem de recuperar a amostra. Ada Leon encontra no castelo, e uma batalha começa curta entre os dois. Ada deixa sob a capa de seu óculos de sol explodindo. Ada aprende com Wesker que Luís recuperou a amostra e é dada a sua localização.Ada chega tarde demais e testemunhas Luis morrer pelas mãos (ou melhor, a cauda) do Saddler.

Wesker enviou outro fiel de seu agente, Jack Krauser , trabalhar ao lado de Ada nesta missão. No entanto, Ada e Krauser tinha dificuldade em ver olho a olho, com Krauser desconfiando Ada e acreditando que ela seja uma ameaça para Wesker. Apesar de sua apontar que ela havia trabalhado com Wesker mais do que ele fez, ele ainda manteve seu olho nela e prometeu matá-la caso ela tente qualquer coisa inteligente. Ada ficou chateado com o desejo de enviar Leon Wesker e estava relutante em receber a sua ordem para matá-lo sozinha. Mais tarde, ela ficou ainda mais irritado quando Wesker decidiu deixar a Leon Krauser. Ela então decidiu não completar sua tarefa exatamente como Wesker queria e viria para salvar Leon Krauser, quando chegou perto de matá-lo.

Ada foi responsável por uma série de coisas Leon encontrou durante a sua missão, como quebra-cabeças e armadilhas partiu de uma certa maneira e assim por diante. Embora sua missão era recuperar uma amostra da plaga mestre, Ada principal objectivo era conseguir nas boas graças da misteriosa organização que ela trabalhava e foi também a conspirar contra Wesker. Possivelmente, se não fosse para o papel de Ada nos bastidores, a missão de Leon teria sido um fracasso. Ela também ajudou Leon na batalha e até mesmo salvá-lo da influência do Plaga durante a missão. Outra das realizações Ada foi a destruição de uma batalha inédita que Los Illuminados tinham à sua disposição.

180px-Ada3

Pouco antes do clímax da missão Ada, ela é atacada por aquilo que restou de Krauser, recém-queimada e cicatrizes de sua batalha com o Leon. Ada tem a seu cargo a ir para a ofensiva e matar Krauser, que agora está quase completamente corrompido pelo Plaga. Tendo estudado o seu estilo e mutação de perto antes, Ada é mais do que um jogo para Krauser e ele está morto para o bem. Pouco depois, Ada capas e Ashley Leon escapar de Saddler, bloqueando a passagem, prendendo ambos Ada e Saddler na mesma sala. Uma batalha acontece, onde Ada lutas humanas formulário Saddler. Com força incrível, Saddler é um grande desafio, mas Ada é eventualmente capaz de sobrepujá-lo através de sua habilidade. No entanto, este não é o caso, como Saddler chega aos seus sentidos logo após a queda e fica em Ada. Usando Ada como isca para prender Leon, Saddler fica chocada ao perceber a Plaga Leon foi destruído como Ada Leon libera do cativeiro. Ada e Leon Saddler luta durante a batalha final e, como Leão enfrenta o líder da seita monstruosa, Ada lutas em uma corrida contra o tempo para encontrar Leon uma arma poderosa para usar contra ele. Correndo por hordas de Los Ganados , Ada encontra um lançador de foguetes especializados e joga-o para Leon no momento crítico da batalha.

Eventualmente, Ada é capaz de roubar uma amostra Plaga mestre da base de Saddler ilha após a batalha.Depois que ela obtém na amostra, ela dá a Leon e Ashley um meio de fuga e faz seus próprios em um helicóptero da Organização. Enquanto ela monta fora, Ada é consolado pela luz quente do sol no horizonte. No entanto, ela não pode ajudar, mas acho que, enquanto essa missão acabou, a batalha está apenas começando.

Ada obteve a amostra, o objetivo da sua missão e uma etapa do plano de Wesker para ressuscitar a Umbrella Corporation. No entanto, os dois ficaram desconfiados uns dos outros. Sob as ordens da Organização, Ada traído Wesker e entregue uma versão falsa da amostra para ele. Ada sabia, no entanto, que Wesker não é estúpido e que tempos difíceis estão à espreita.

The MercenariesEditar

Ada é uma personagem jogável do Resident Evil 4 Minigame The Mercenaries . Ela está armado com uma TMP , o Justiceiro Revólver, eo rifle semi-automático , bem como três granadas incendiárias . Ada é a mais fraca de mercenários, com apenas 6,5 barras de saúde, mas compensa isso com boa velocidade e um melhor poder de fogo mesmo. Ela é excelente no combate de longo alcance, graças à sua atualizado rifle semi-automático, mas uma vez que os inimigos se aproximam, Ada é muito vulnerável a ataques. Ada não tem o poder de parar de curto alcance, e sua única chance de escapar é pulverizar um grupo com sua TMP, use seu Punisher para tentar os seus dois inimigos de uma vez ou tentar usar sua granadas incendiárias. Ela luta muito semelhante ao Leão com um chute de fãs para a maioria dos inimigos e um pontapé de volta para os inimigos de joelhos semelhante ao Leon contra aldeões.

Quando os patrões fase aparecer, Ada é impressionante. Os negócios rifle dano suficiente para derrubar as Bella Sisters , cambaleando JJ , e, quando a longa distância, eliminar Super-Salvador com 2-3 tiros. No entanto, Ada lutas na luta com o Garrador . É difícil se concentrar no que é ponto fraco de armas com Ada, ea melhor arma para combater o Garrador é o seu granadas incendiárias.

A aparência física e guarda-roupaEditar

[6]equipamentos principais Ada são predominantemente vermelha


Ada é uma mulher notável de ascendência asiática, ostentando uma figura elegante e graciosa maneirismos. Seu perfil oficial no Resident Evil 2 , assim como seu estado próprio nome que ela é especificamente de ascendência chinesa. Ada se encaixa o arquétipo do belo e assassino à moda ou "femme fatale". Sua cor preferida é o vermelho. Dois de seus três equipamentos são predominantemente vermelha e, em Resident Evil 4 Mercenaries minigame , Ada recebe uma grande quantidade de granadas incendiárias (que são, naturalmente, na cor vermelha). Durante a "luta de faca" em Resident Evil 4entre Leon e Krauser, Ada entra em cena; Krauser simplesmente se refere a ela como "a puta do vestido vermelho", mostrando que sua cor preferida, o vermelho, é bem conhecida.

Em Resident Evil 2 , ela ostenta um elegante vermelho de uma peça só amarrado com um cinto e cortar a parte superior da coxa. Ela usa meias escuras nas pernas e sapatos pretos. Em Resident Evil 4 , este equipamento é reprisado e atualizada para incluir saltos altos, um cinturão, e equipamentos de combate adicional, usado por cima dele. Em Resident Evil 4 normal traje dela é um longo, vermelho aberto vestido à moda (conhecido como qipao chinesa da Manchúria), com um desenho dourado de borboletas sobre ela e um fluxo de fita preta usada em torno de seu pescoço, que cai de costas. Ela tem também uma visita a faca da cintura facilmente em sua coxa exposta.

Em seu disfarce Ada Cessão, ela veste uma roupa mais profissional infiltração muito. Vestida toda de preto, ela ostenta um colete tático, equipamentos de combate, calças pretas e luvas pretas com botas. Ela tem um símbolo de uma borboleta vermelha sobre uma luva neste equipamento. Esta insígnia parece ser o seu logotipo pessoal, como também é em sua roupa normal. A borboleta é muitas vezes visto como um símbolo do renascer em algo bonito ou livre, talvez esta seja uma dica para misterioso passado de Ada. Ela usa essa roupa nas cenas deResident Evil 4 se o jogador escolhe a primeira especial "fantasia" para si próprios.

Ada roupa para o minigame Mercenaries é um mini vestido vermelho, com equipamentos profissionais moderado em comparação com os outros dois equipamentos, completo com uma plataforma de ombro, um cinto de arma, luvas pretas, meias vermelhas e sapatos de salto alto. Estranhamente, ele aparentemente não tem a insígnia da borboleta. Note-se que esta é a sua roupa vermelha Resident Evil 2 roupa.

SimbolismoEditar

esportes Ada muito simbolismo possível em seu tema global, bem como uma ligação a Leon. O mais prolífico é a borboleta motivo mencionado anteriormente. Geralmente, as borboletas são vistos como um sinal de renascimento ou a liberdade, que serviria perfeitamente a história de Ada, como tinha escapou por pouco da morte e, presumivelmente, haviam sido "renascer" emocionalmente em seu Resident Evil 3: Nemesis arquivo epílogo. Curiosamente porém, borboletas nos mitos japoneses são ditas para conduzir a coisas interessantes quando são seguidas, que iria com a tendência de seguir Leon e Ada, presumivelmente levam à verdade ou a realidade de todas as coisas.

cor da assinatura de Ada, vermelho, também tem algumas óbvias, bem como o simbolismo sutil. O vermelho é associado à paixão, amor e determinação, bem como em todas as suas diversas formas. Vermelho também é uma cor muito importante no guarda-roupa chinesa, que se encaixam com a etnia Ada, que tende a ser destaque figurou em seu estilo de vestir em geral. Vermelho na cultura chinesa é muitas vezes um símbolo da sorte (branco é a cor simbólica da morte).. Talvez o fato mais interessante sobre a sua cor é a cor de Leon marca é, sem dúvida azul, como seu uniforme RPD é azul escuro e seu equipamento RE4 é predominantemente em tons de preto, cinza e azul. Azul e vermelho são muitas vezes consideradas cores rivais uns dos outros, mas também altamente compatível como evidenciado pelo fato de que nos casamentos chineses a noiva eo noivo são muitas vezes vestida de vermelho e azul, respectivamente.

Semelhanças com Nikita ( La Femme Nikita )[7]EditarEditar

[8]DVD para cobrir Nikita ( La Femme Nikita ). [9]Um render oficial da Ada Wong, em uma homenagem à imagem anterior.

O criador da série Shinji Mikami é um filme buff grande momento, por isso pode estar com pouca surpresa que o personagem de Ada Wong tem bastante algumas semelhanças com o protagonista da Nikita ( La Femme Nikita ). Ambos Ada e Nikita são as mulheres que foram "renascer" de uma forma ou de outra, representado por um cenário em que tanto as mulheres olham no espelho e prometem deixar seu passado para trás. Ambas as mulheres são femme fatale arquétipos, hábeis assassinos do sexo feminino e super espiões que trabalham para uma organização misteriosa. Eles são mortais em mais de uma maneira, igualmente hábeis em armas, combater e assassinato como eles estão com o uso de seus artifícios femininos para capturar homens desavisados ​​de surpresa. Ambos Ada e Nikita também compartilham uma grande falha em sua carreira

180px-Nikita cover (movie)
assassino, um amor por um homem. Ambos Ada e Nikita muitas vezes se vêem incapazes de passar com certas ordens devido a um conflito com seus sentimentos por um homem. Ambas as mulheres aind

180px-Ada Wong La Femme

a têm muito obscuros superior respondem a: Bob para Nikita, e Wesker para Ada. Bob e Wesker são homens vestidos de negro, cujo frio exterior esconde uma natureza cruel. O ecrã de título para Separate Ways mesmo parecido com o cartaz original de Nikita ( La Femme Nikita ) até ao personagem-título sendo na mesma pose. Embora os personagens e enredos partes diferenças óbvias assim, é impossível não notar as semelhanças. Isto poderia dar algumas dicas sobre o misterioso passado Ada e lugar no mundo também.

Em outras mídiasEditar

George A. Romero "unproduced scriptEditar

Em George A. Romero unproduced script Ada é um cientista, em vez de um espião.

Resident Evil: The Game Deck BuildingEditar

Ada é um cartão de personagem do Resident Evil DBG, incluído no conjunto de base.[10]cartão de Ada DBG

Ada é muito parecido com Albert Wesker, na medida em que suas habilidades não dar-lhe dano ou bônus de Munições. Nível da Ada 1 efeito lhe permite olhar para o cad topo do baralho Área Mansion quando ela explora e mova o cartão para cima ou para baixo. Isso permite que o jogador luta para evitar particularmente forte infectados e tem a vantagem de combater a habilidade Wesker, que obriga os jogadores designados para explorar. do Nível 2 Ada efeito, vamos lhe um sacrifício para comprar uma ação adicional. Ada, juntamente com Rebecca, Claire, Steve Burnside , e HUNK tem a menor quantidade de energia no jogo (70).

TrivialidadesEditar

  • Em Lost in Nightmares cenário para Resident Evil 5 , um dos Memórias do Patrick (na sala de informática) menciona uma "espiã", que está em conluio com Wesker.
  • Também no Darkside Chronicles, Wesker envia uma mensagem para Javier Hidalgo e menciona uma espiã que é como um "bat que ainda está sugando o sangue".
  • Embora Ada é de ascendência chinesa, não se sabe se ela é realmente da China, que tipo de chineses, ela é, ou se ela pode falar alguma forma de chinês.
  • Além de William Birkin, que fez uma aparição, Ada e HUNK são os únicos personagens jogáveis ​​que originou em Resident Evil 2, que aparecem em Resident Evil: Umbrella Chronicles .
  • Ada está presente em um dos cartões em SNK vs Capcom: Card Fighters DS.
  • Ada Wong aparece no novo jogo Resident Evil para o Nintendo 3DS Resident Evil 3D Mercenaries.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória